Mesa diretora da Câmara de Vereadores esclarece por meio da assessoria de Comunicação, que vereadores
Mesa diretora da Câmara de Vereadores esclarece por meio da assessoria de Comunicação, que vereadores e servidores tinham conhecimento de todas as medidas tomadas pela Casa para contenção de gastos, inclusive a nova redução no valor do tíquete-refeição.
De acordo com a assessoria, vereadores foram comunicados de reunião realizada na segunda semana de dezembro de 2009, quando o presidente Lourival dos Santos (PCdoB) convocou todos os servidores para reunião a fim de esclarecer dúvidas com relação às reduções de salários, cargos e outras medidas para contenção de despesas.
Na ocasião, segundo a assessoria, o presidente divulgou que haveria uma equiparação do tíquete-alimentação com o valor da Prefeitura também como medida de economia. Conforme a mesa diretora, a necessidade e as diversas medidas de contenção de gastos são do conhecimento de todos os vereadores.
Esclarecimento foi motivado por depoimentos de vereadores que se manifestaram contrários à redução no valor do benefício concedido pela CMU aos servidores. Alguns parlamentares afirmaram que não tinham conhecimento das medidas tomadas e que assim, os servidores foram pegos de surpresa.