Presidente do Legislativo Luiz Dutra deixou para hoje anúncio sobre posição que a Casa adotará na questão de Chiquinho da Zoonoses
O presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), deixou para hoje o anúncio oficial sobre qual posição a Casa adotará na questão envolvendo a disputa entre Chiquinho da Zoonoses (PR) e José Antônio Fernandes Cardoso (PSB) por uma cadeira de vereador. O pedetista teve uma agenda cheia ontem e optou por adiar o posicionamento, já que pretende fazer uma análise acurada do relatório que solicitou à Procuradoria Geral da CMU sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que suspende a sentença de primeira instância que garante o cargo ao republicano.
Dutra deverá se posicionar na reunião plenária desta quarta-feira e que abre os trabalhos legislativos do mês – na pauta, nada menos do que seis projetos. Também durante a sessão é esperado o pedido de desculpas público do vereador Marcelo Borjão (PMDB), que xingou o colega Jorge Ferreira (PMN), tendo o insulto vazado para a transmissão ao vivo da TV Câmara. Um dia depois deste episódio, o peemedebista disse em entrevista ao Jornal da Manhã que assim procederia, por ter exagerado na dose.
Quanto à pauta do dia, das seis proposições, cinco são de autoria do Executivo e apenas uma da Casa. O Projeto de Lei 061/11, do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), declara de utilidade pública a Caixa Escolar Centro Municipal de Educação Francisca Valias Wenceslau.