Um dos temas centrais foi a formação de uma ampla aliança para eleger como prefeito um candidato do grupo
As costuras políticas com vistas às eleições do ano que vem colocaram na mesma mesa, esta semana, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) e o presidente do PSDC local, empresário Hermany Andrade Júnior, o JJúnior. As duas agremiações compõem a base aliada do governador Antonio Anastasia (PSDB) e neste primeiro encontro promovido pelo dirigente partidário – desde que assumiu a comissão provisória – um dos temas centrais foi a formação de uma ampla aliança para eleger como prefeito um candidato do grupo.
JJúnior pondera que Lerin tem se mostrado um aliado de Minas, de Uberaba e, portanto, por sua posição e atuação, deve ser ouvido. Ele afirma que o PSDC não quer ser coadjuvante na disputa de 2012 e para isso tem buscado atrair novos filiados antes do prazo final de 7 de outubro para quem pretende sair candidato, seja à sucessão municipal ou para as cadeiras na Câmara. Segundo destaca, o deputado defendeu uma ampla aliança entre os partidos que dão sustentação à administração estadual sem, contudo, citar nomes.
“Acredito ser uma postura correta, nesse momento projetos são muito mais importantes do que nomes”, declarou JJúnior. O empresário disse ainda que vai conversar com outras siglas, independente da posição partidária, já que, na sua opinião, o diálogo dará a tônica da sua gestão à frente do PSDC, “sempre pensando em Uberaba em primeiro lugar”.