POLÍTICA

Lerin prepara transferência de projetos

Deputado Antônio dos Reis Gonçalves Lerin e sua equipe estão prestes a completar levantamento de seus projetos de lei

Fernando Natálio
Publicado em 28/12/2010 às 00:16Atualizado em 20/12/2022 às 02:26
Compartilhar

Deputado estadual eleito Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) e sua equipe de trabalho estão prestes a completar levantamento de seus projetos de lei discutidos em plenário, mas ainda não aprovados, para repassá-los a outros vereadores de Uberaba. Medida visa fazê-los não serem esquecidos e retornarem à pauta de votações.

Segundo Lerin, alguns vereadores já o procuraram demonstrando o interesse em levá-los adiante. Presidente eleito da Mesa Diretora, Luiz Humberto Dutra (PDT), e o vice-presidente eleito da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro de Resende (DEM), foram os primeiros a manifestarem a disposição.

“Queremos distribuir estes projetos de acordo com o perfil dos parlamentares, tentando fazer chegar matérias relacionadas ao meio ambiente ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), por exemplo. Textos propostos inicialmente por mim durante meu mandato na Câmara, ligados à educação, devem ser defendidos pelo professor Godoy, assim como aqueles direcionados ao esporte precisarão ser encaminhados ao Itamar Ribeiro, e assim por diante”, explica.

Lerin informa que os principais projetos de sua iniciativa, enquanto vereador, a serem incorporados pela agenda de outros parlamentares uberabenses, são o do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) verde e da criação do ranking escolar. O primeiro foi sugerido pela climatologista Wanda Prata.

“Ele prevê a concessão de descontos de até 4% no valor do tributo aos contribuintes que plantarem duas ou mais árvores na calçada, incluindo os cuidados com as áreas permeáveis, como jardim ou gramado. A escolha das espécies e a orientação para o plantio correto devem ser repassadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do Município”, revela. E o segundo prevê uma avaliação das escolas públicas municipais.

 Escritório. Ainda de acordo com Lerin, seus assessores têm lhe ajudado na busca por um imóvel na cidade onde instalará seu escritório regional. “Maior parte dos votos que tive foi registrada aqui e, por isso, tenho a obrigação de abrir este espaço, até para atender estas pessoas”, afirma.

“Queremos definir o local logo no início de janeiro e iniciar a locação a partir de 1° de fevereiro, quando iniciaremos o funcionamento. A intenção é encontrar um ponto com grande visibilidade, no centro do município, sem esquecer da acessibilidade para os portadores de necessidades especiais”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por