O vereador e deputado estadual eleito Antônio Lerin (PSB) está participando de articulações com veteranos da Assembleia Legislativa engajados na formação de um grupo para disputar a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a partir de 2011.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o socialista afirmou que as negociações estão sendo conduzidas pelos deputados Arlen Santiago (PTB) e Dinis Pinheiro (PSDB) entre os 28 novos deputados.
Os novatos representam um índice de renovação de 36,36% em relação à composição atual. De acordo com o uberabense, os nomes da legenda no Triângulo Mineiro indicados para participar das reuniões foram o seu (Lerin) e o da deputada Liza Prado (PSB), eleita por Uberlândia.
Admite, no entanto, ser difícil um parlamentar estreante assumir a presidência em função de não conhecer previamente a estrutura da Casa, além de bom relacionamento com os 77 deputados. Busca-se espaço entre os demais cargos.
Entusiasmo em participar das articulações advém do respaldo do PSB na capital mineira. Além de Lerin e Liza Prado, também foi eleito o presidente estadual da legenda, Wander Borges. O socialista reitera que a esteira de apoio contempla a participação do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, integrante da agremiação.