Hélio Costa, ministro das Comunicações, e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Luiz Bescow, assinaram ontem convênio com o Hospital
Hélio Costa, ministro das Comunicações, e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Luiz Bescow, assinaram ontem convênio com o Hospital Dr. Hélio Angotti que prevê verba no valor de R$ 3,6 milhões para a unidade hospitalar já está publicada no Diário Oficial da União. A solenidade aconteceu na sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa.
Os recursos são do MS, sendo disponibilizados ao Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade do Estado de Minas Gerais e do Município de Uberaba. O hospital receberá seis parcelas de R$ 600 mil e o dinheiro será depositado no Fundo Nacional de Saúde, que repassará para o Fundo Municipal de Saúde e esse, por sua vez, encaminhará ao Hélio Angotti.
O secretário executivo do Ministério garantiu que as parcelas serão liberadas dentro das datas previstas no convênio. Luiz Bescow apresentou o extrato bancário com o depósito na conta do hospital, ocorrida na sexta-feira, aos que estavam presentes na solenidade de assinatura do convênio. Hélio Costa, que intermediou as negociações, destacou que atendeu imediatamente a um pedido dos companheiros do PMDB e ressaltou o peso do pedido deles, visto que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também é do PMDB.
“Esse dia entra para a história do hospital e, também, da cidade de Uberaba”, ressaltou o presidente do Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi. Ele destacou o empenho do prefeito Anderson Adauto (PMDB) e do vereador Cléber Cabeludo (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
Na avaliação de Cléber, todos os esforços contribuíram para este resultado, lembrando a atenção do ministro Hélio Costa e do compromisso do governo do presidente Lula para com o setor da Saúde, que sempre tem buscado investir mais nesta área para melhorar a vida dos brasileiros.