POLÍTICA

Licitação da gestão das UPAs terá comissão para formatar o processo

Daniela Brito
Publicado em 18/11/2022 às 21:08Atualizado em 15/12/2022 às 23:13
Compartilhar

Grupo de trabalho será responsável por formatar o processo licitatório para a gestão das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Uberaba. Isso porque o contrato com a Funepu (Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba) vence em seis meses e não pode mais ser renovado.

Conforme a secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, a decisão partiu de reunião com a secretária de Saúde para discutir o assunto. O grupo de estudos será composto por profissionais técnicos para avaliar de que forma será conduzida a licitação. “Esse trabalho vai dar agilidade e dar o melhor direcionamento para buscar soluções de forma mais rápida e eficiente devido ao tempo exíguo para o fim do contrato”, afirma.

Ela esclarece que a licitação para a gestão das UPAs passará por análise para averiguar qual a modalidade do processo e como ele será conduzido. Eclair assegura que a situação está sendo amplamente discutida com o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo – que já manifestou desejo de que a Funepu seja mantida à frente das UPAs.

Para Eclair Gonçalves, a partir do momento em que é feita uma licitação, a premissa é buscar o que é mais vantajoso e que atenda da melhor forma o município. Ela ainda assegura que há tempo hábil para a realização do processo. “Estamos tomando todas as medidas para que tenhamos resultados e que não haja os transtornos que, às vezes, enfrentamos”, coloca.

De acordo com diretor central de Recursos Logísticos e Patrimônio da SAD (Secretaria de Administração), Vitor Hugo de Castro, a Secretaria de Saúde (SMS), responsável pelo processo de licitação da gestão das UPAs, está na fase de planejamento de como será formatado o certame. “Não é uma tarefa fácil de definir como será o formato”, destaca. Ainda segundo ele, nos próximos dias deverá ser publicada a composição da comissão que dará andamento a este trabalho. A partir daí, a pasta receberá o termo de referência contendo todos os critérios a serem seguidos, tendo em vista que a licitação é técnica e específica da SMS. “Provavelmente, a licitação será na forma técnica e preço”, adianta. Conforme esclarece, é necessário seguir todos os trâmites e critérios para não haver questionamentos. Por outro lado, ele informa que o processo deve ter início em janeiro e ser finalizado em tempo hábil. “Em seis meses conseguimos concluir esta licitação”, afirmou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por