Prefeito Anderson Adauto (PMDB) segue na próxima quarta-feira (13) para Brasília. Ele vai à capital federal tratar sobre o convênio entre o município e o Departamento Nacional
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) segue na próxima quarta-feira (13) para Brasília. Ele vai à capital federal tratar sobre o convênio entre o município e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) de transferência da manutenção das rodovias.
De acordo com ele, o convênio está praticamente acertado faltando apenas o número do empenho para abrir a licitação. Com o número, ele acredita que poderá dar início à concorrência em 24 horas. O prefeito adianta que o município terá de empenhar uma soma de recursos, pois o valor do convênio não será suficiente. “A Prefeitura terá de colocar um pouco de dinheiro”, adianta. Entretanto, AA garante que o serviço que o município irá assumir, a partir da conclusão da concorrência, será bem melhor do que o hoje ofertado pelo Dnit.
Na Capital Federal, o prefeito também deve cumprir agenda no Ministério das Cidades. O assunto a ser tratado é o projeto de mobilidade urbana com R$ 44 milhões em recursos assegurados pelo Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).