POLÍTICA

Lula e Dilma viram cidadãos uberabenses

Pauta da sessão ordinária de ontem foi motivo de muitas discussões entre os vereadores. Dos oito projetos apresentados, apenas o que define a área do Hospital Regional

Mára Santos
Publicado em 20/10/2009 às 20:53Atualizado em 20/12/2022 às 09:59
Compartilhar

Pauta da sessão ordinária de ontem foi motivo de muitas discussões entre os vereadores. Dos oito projetos apresentados, apenas o que define a área do Hospital Regional foi votado e aprovado e mais uma vez a proposta que retira a Lei Delegada da Lei Orgânica do Município teve a votação transferida.

 

A proposta, de autoria do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, tem parecer de inconstitucionalidade, mas os vereadores insistem em votar a matéria. Como o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) não participou da sessão por motivos de problemas familiares de saúde, o líder do prefeito, Cléber Cabeludo (PMDB), pediu vista do projeto, já que os demais parlamentares constam na assinatura da proposta.

 

De acordo com o Regimento Interno, o projeto deverá ser votado em um prazo de 10 dias. Também teve pedido de vista projeto de autoria do vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) que dispõe sobre atendimento preferencial na rede de saúde, priorizando os idosos. A matéria acendeu discussão entre os presentes por ter recebido parecer de inconstitucionalidade pelos membros da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, Almir Silva (PR) e Samuel Pereira (PR).

 

Apenas Tony Carlos (PMDB), também membro da comissão, emitiu parecer favorável. Parecer de inconstitucionalidade foi derrubado pelos demais vereadores, mas pedido de vista impediu que o projeto fosse votado.

 

Já o projeto dando nova redação à Lei 9.264 sobre a tarifa escolar foi transformado em requerimento pelo autor da matéria, vereador Almir Silva. A proposta é para contemplar com passe estudantil também os que fazem cursos técnicos ou profissionalizantes. Os demais projetos foram retirados da pauta.

 

Homenagens. Os vereadores votaram ontem entrega de título de Cidadania Uberabense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por iniciativa do vereador José Severino Rosa (PT). Já o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) é autor de requerimento que irá homenagear a ministra Dilma Rousseff e o ministro das Comunicações, Hélio Costa. A ministra receberá título de Cidadania Uberabense, enquanto Hélio Costa o título de Honra ao Mérito.

 

As honrarias serão entregues na próxima quinta-feira (22), quando da visita do presidente Lula e dos ministros Dilma e Hélio Costa a Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por