Com mais de 330 mil pessoas inscritas, a primeira etapa do concurso da rede estadual de Educação acontece neste domingo (22). De acordo com o governo mineiro, serão 465 locais de provas, distribuídos entre Belo Horizonte e 44 municípios do interior. Uberaba será um dos locais de aplicação dos testes hoje. O candidato pode conferir onde fará a prova acessando o link: https://www50.fgv.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=008ZegpmkLY= e informar o CPF.
Neste momento, farão as provas os candidatos que optaram pelos cargos de Professor da Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE-IE). Para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB), a aplicação será das 8 às 12 horas. Para os demais, a prova será das 15 às 19 horas.
Conforme o edital, os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, observando o horário oficial de Brasília/DF. Em nenhuma hipótese os candidatos poderão acessar os locais após o fechamento dos portões. A aplicação terá duração de quatro horas. O Gabarito Preliminar será publicado na terça-feira (24/10), no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Já no dia 29 de outubro, serão aplicadas as provas objetivas para os candidatos aos cargos de Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB). Os locais de aplicação serão divulgados a partir desta segunda-feira (23) no site da FGV.
Das 19 mil vagas na área de Educação em Minas Gerais, o edital prevê um total de 666 vagas para atender os 25 municípios que integram a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba. Não foi divulgada a quantidade destinada a cada cidade.
Do total de vagas para os municípios que integram a região, 457 são para professores de Educação Básica: 49 são de educadores para atuar especificamente com Ensino Especial e outras 408 são para profissionais de diversas disciplinas (Artes, Ciência/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia).
As 209 vagas restantes foram distribuídas entre as funções de supervisor pedagógico/orientador educacional, auxiliar de secretaria, psicólogo, assistente social, terapeuta educacional, analista educacional, nutricionista, bibliotecário, inspetor escolar e técnico da Educação.