CASTELO DE AREIA

Mais uma candidata do Avante sai e reduz ainda mais a chapa

Gisele Barcelos
Publicado em 10/09/2024 às 21:48Atualizado em 11/09/2024 às 07:42
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Depois de indeferimentos, desistência gera mais um desfalque na chapa proporcional do Avante. A candidata a vereadora Joyce Alves de Almeida já estava liberada para disputar o pleito este ano, mas apresentou comunicado de renúncia à Justiça Eleitoral e diminuiu o número de postulantes da sigla a uma vaga no Legislativo.

O registro da candidata foi deferido no dia 22 de agosto, sem qualquer impedimento. No entanto, após dois nomes da chapa serem barrados por problemas de documentação, Joyce ingressou com pedido de renúncia e justificou que a decisão foi tomada por razões pessoais. Até o momento, o Avante não apresentou um nome para substituir a desistente.

Esta foi a segunda renúncia entre os candidatos a vereador do Avante. Kaká Carneiro também desistiu de concorrer ao pleito este ano e justificou que os indeferimentos poderiam comprometer a viabilidade eleitoral da chapa.

Com todos os nomes do partido já analisados pela Justiça Eleitoral, o Avante tem 13 candidatos com o processo deferido e aptos para participar do pleito. Outros sete tiveram o registro negado, mas dois entraram com recurso e ainda tentam reverter a decisão de primeira instância.

As baixas podem dificultar os planos do partido de conquistar cadeira no Legislativo em 2025. Para assegurar uma vaga na Câmara, a estimativa é um patamar de, aproximadamente, oito mil votos.

Ao todo, 12 candidatos a vereador em Uberaba jogaram a toalha. A lista inclui também nomes do MDB, da Rede Sustentabilidade, do Novo, do Podemos, do PSB, do PSDB, do Republicanos e do Solidariedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por