Inauguração do Atacado na manhã de ontem, reuniu imprensa e autoridades, mas consumidores não compareceram
Inauguração do Atacado Mart Minas, na manhã de ontem, reuniu imprensa e autoridades, mas consumidores de fato só mesmo quem não tinha demais compromissos no horário. A expectativa era de que longas filas se formassem logo cedo, entretanto, não foi o que se pôde ver.
No complexo de compras, parte ainda está em fase de acabamento, aguardando ainda ajustes na obra e abastecimento de mercadorias, mas o espaço foi inaugurado assim mesmo.
Além dos vereadores Tony Carlos, Cléber Cabeludo e Afrânio Cardoso, estavam na cerimônia o coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco.
Após a bênção do padre Ricardo Fidélis, responsável pelo Santuário da Medalha Milagrosa, o cerimonial teve início com o pronunciamento do presidente do Mart Minas, Murilo Martins, que, em discurso rápido, agradeceu aos colaboradores, fornecedores, autoridades e imprensa. Murilo ressaltou que “Uberaba é uma cidade promissora, dinâmica e aberta a negociações”, o que, segundo ele, fez com que a decisão de trazer o empreendimento para o município tivesse ainda mais peso.
Em seguida, o diretor da rede ABC, Valdemar Martins, cumprimentou o prefeito e os presentes e observou a importância do investimento para geração de empregos.
Antes do descerramento de fita, o prefeito Anderson Adauto fez o uso da palavra e aproveitou para esclarecer a polêmica em torno de trecho da rua Minas Gerais e a construção em área residencial. “A confusão da rua não é culpa nossa, aqui é uma cidade em que a maioria das casas tem dois números. No momento em que foi feito levantamento de documentação em cartório, é que percebemos que havia uma rua dentro da área, por isso implantamos o projeto de sessão onerosa”, concluiu o prefeito, se referindo ao valor que será pago pelo Mart Minas e repassado ao Fundo Municipal de Amparo ao Crédito Popular.