POLÍTICA

Matéria sobre o Ipserv é mais uma vez retirada de votação em Plenário

Tito Teixeira
Publicado em 05/12/2022 às 20:47Atualizado em 15/12/2022 às 22:31
Compartilhar

Mais uma vez, foi retirado de pauta o Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2022, que altera a Lei Complementar 412/2009, que institui Plano de Custeio do Instituto de Previdência do Município de Uberaba (Ipserv). A proposição esteve na pauta da penúltima reunião ordinária de novembro, quando não foi votado.

Houve um pedido de vistas por parte do vereador Baltazar dos Reis Silvério (União Brasil), que é presidente da Comissão Permanente de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal. Ele justificou que muitos vereadores têm dúvidas sobre a proposição e, por conta dessa situação, seria prudente a retirada do projeto.

O vereador Tulio Micheli (Solidariedade) aproveitou para alfinetar o Executivo. Segundo ele, muitos projetos têm sido enviados à Casa para serem votados a toque de caixa, sem os devidos esclarecimentos.

Servidora de carreira, a vereadora Luciene Fachinelli (União Brasil), discordou do colega e afirmou que os técnicos do Ipserv realizaram muitas discussões a respeito do PLC, inclusive com a promoção de uma audiência pública recente.

“A Prefeitura realizou uma audiência e tivemos um auditório cheio, devido ao grande interesse dos servidores. O servidor, ao contrário do que se pensa, não ganha rios de dinheiro, e sim salários compatíveis com a iniciativa privada. Mas estamos confortáveis com a entrada do projeto na Câmara, pois o Ipserv avaliará com os servidores caso a caso e, inclusive, os servidores poderão analisar e discutir sua vida profissional e daí escolher se quer levar as médias ou paridades para sua aposentadoria”, destacou.

Fachinelli ainda aproveitou para relatar que, nas discussões propostas pelo Ipserv estavam presentes apenas ela, o vereador Marcos Jammal (MDB) e o agora secretário de Educação, Celso Neto (a época no exercício do mandato). “Outros vereadores mandaram para o encontro assessores”, destacou.

O vereador Baltazar solicitou ao presidente da CMU, vereador Ismar Marão (PSD), que colocasse novamente o projeto na pauta da reunião de sexta-feira (9).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por