Após ter declarado ainda ter dúvidas em relação à localização do Hospital Regional, prefeito em exercício Paulo Mesquita (PR) agora está convencido de que a estrutura será erguida em local estratégico. A conclusão foi tirada ontem após visitar “in loco” o canteiro de obras com superintendente de Obras da administração municipal, José Donizetti de Melo. “A obra está espetacular, estou convencido de que esta área é ideal, especialmente por ser um entroncamento de avenidas e próximo à entrada da cidade, o que facilita o acesso dos cidadãos”, afirmou.
Conforme informações repassadas por Luiz Eduardo Cunha Campos, da Construtora Guia, responsável pela obra, a fase de terraplenagem está praticamente concluída, faltando apenas trecho onde um posto está sendo demolido. Segundo ele, o trabalho de fundações será executado pela empresa Geometa, com previsão de ser concluída em trinta dias úteis. Com o término desta fase, começa a parte de estrutura da obra.
Para Paulo Mesquita, a obra do hospital será um marco para a cidade e, com certeza, uma referência para toda a região. “Não tenho dúvidas de que este local também será de grande referência para os nossos universitários”, completou. O Hospital Regional está sendo erguido na confluência das avenidas Alexandre Barbosa e Saudade, no bairro Mercês. A área construída totaliza 10.215,12m² em um terreno de 18.469,89m².