Representantes da Midori Atlântica Brasil têm reunião agendada nesta quarta-feira no Centro Administrativo com o subsecretário Agnaldo Silva
Representantes da Midori Atlântica Brasil têm reunião agendada nesta quarta-feira no Centro Administrativo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Silva. O encontro acontece após a demissão em massa ocorrida na empresa, na sexta-feira passada, sob o argumento da crise no Japão. Segundo Agnaldo Silva, a reunião visa a ter o posicionamento oficial sobre os motivos das demissões ocorridas na sexta-feira passada na unidade instalada no município.
O subsecretário ressalta ter conhecimento da crise econômica por que passa o Japão em virtude do tsunami, ocorrido no dia 11 de março, porém ressalta que o município tentará aprofundar em algumas questões ainda não esclarecidas, como, por exemplo, se a decisão é operar com mão-de-obra reduzida ou encerrar as atividades definitivamente em Uberaba. “Também vamos discutir como podemos absorver a mão-de-obra no mercado uberabense”, completa.
As demissões atingiram 66 funcionários de um total de 130. Todos foram surpreendidos no momento em que chegavam para trabalhar pelo chefe de Recursos Humanos, Roberto Fumil Motai, e pelo diretor-geral de RH, Mário Okano. Na oportunidade, os funcionários também foram comunicados de que a empresa encerraria as atividades em 40 dias - o que o município, até então, não tem conhecimento, conforme assegurou o próprio secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, à reportagem do Jornal da Manhã.