DEM continua firme na composição da chapa a governador. O partido busca a condição de vice na aliança, apesar das especulações em torno do deputado Alberto Pinto Coelho, presidente do PP e da Assembleia Legislativa de Minas. Por enquanto, o governador Aécio Neves (PSDB) prefere deixar a decisão sobre a chapa sucessora para abril.
Vice-presidente nacional do DEM, o deputado Marcos Montes aproveitou o encontro com o governador Aécio em Uberaba para reforçar a demanda do partido. MM concorda com a posição de aguardar o próximo mês para pensar a sucessão estadual e a estratégias de aliança. “Aécio só começará a pensar após a desincompatibilização. Aí as peças do tabuleiro da sucessão nacional já vão estar encaminhadas para planejar Minas”, destaca.
Montes salienta que o DEM é um aliado fiel do PSDB, estando engajado, acima de tudo, num projeto político para ganhar as eleições estadual e nacional este ano. De acordo com o parlamentar, as chances são visíveis em Minas, pois Anastasia é um nome forte, conhecido por fazer política e gestão ao mesmo tempo.