O deputado federal Marcos Montes (DEM) bateu o martelo quanto à possibilidade de compor a suplência do tucano Aécio Neves, candidato ao Senado. O parlamentar vinha sendo sondado pela cúpula partidária após a confirmação do deputado Alberto Pinto Coelho como vice do governador Antonio Anastasia (PSDB).
Desde o início, MM já havia afirmado que não aceitaria a suplência, preferindo lançar seu nome à reeleição. Considera o deputado federal que a indicação para a suplência de Aécio, detentor de alta aceitação popular, denota prestígio, mas frustraria o seu grupo político e aliados.
Majoritário em Uberaba nas últimas eleições, o parlamentar afirmou estar planejando o lançamento oficial de sua candidatura, que ocorrerá nas próximas semanas. Marcos Montes afirma que o Democratas está muito bem representado por Elmiro Nascimento, ex-prefeito de Patos de Minas. Segundo Montes, o deputado estadual somará substancialmente na campanha de Aécio ao Senado, bem como de Anastasia ao governo do Estado.
Hoje, às 11h, o deputado concede entrevista coletiva na sede do Democratas para anunciar o nome do candidato a deputado estadual com o qual fará dobradinha. No domingo à noite, Montes segue para Belo Horizonte para assinar na segunda-feira (5) pedido de registro da candidatura à Câmara Federal.