Moradores do Residencial Estados Unidos devem levar hoje ao plenário da CMU um abaixo-assinado solicitando atenção do Executivo
Moradores do Residencial Estados Unidos devem levar hoje ao plenário da Câmara um abaixo-assinado solicitando atenção do Executivo para com a necessidade de abertura de uma via ligando o bairro à avenida Leopoldino de Oliveira. A demanda tem dez anos, revela o vereador Samuel Pereira (PR), porta-voz do grupo, com quem esteve reunido no fim de semana, que atribui a dificuldade atual em viabilizar o empreendimento ao Residencial Flamboyant 1 e 2.
De acordo com ele, informações dão conta de que os habitantes desses condomínios propuseram à Prefeitura construir, com recursos próprios, uma via que sairá paralela à avenida Aurélio Luiz da Costa até a rua Adelino de Paula Leite. A proposta não agrada a quem vive no Residencial, diz.
Na semana passada o republicano tentou emplacar uma emenda visando a garantir a obra para os moradores daquele bairro, mas não obteve sucesso. A manobra foi utilizada durante a discussão do projeto que autoriza a venda de imóveis do município às famílias selecionadas pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) no Jardim Belo Horizonte. Samuel informa que os recursos obtidos na comercialização serão utilizados na construção da ligação entre as avenidas Claricinda Alves Resende e Nossa Senhora do Desterro.
Como o PL não foi votado na semana passada e volta hoje ao plenário da Câmara, o vereador insistirá na proposta, que virá respaldada pelo abaixo-assinado.