POLÍTICA

Mudança de partido de Montes surpreende situação e oposição

A decisão do deputado federal Marcos Montes de trocar o DEM pelo PSD foi o assunto do dia ontem no meio político local

Publicado em 24/09/2011 às 00:34Atualizado em 19/12/2022 às 22:09
Compartilhar

A decisão do deputado federal Marcos Montes de trocar o DEM pelo PSD foi o assunto do dia ontem no meio político local, não pelo ato em si, mas pelo efeito surpresa. Até então a nova agremiação – que ainda busca se viabilizar junto à Justiça Eleitoral – não tinha, pelo menos em Uberaba, a cara de MM, sendo viabilizada por outra corrente política, mais alinhada à atual administração. Com a saída de cena desse pessoal, o parlamentar viu o caminho aberto, especialmente porque o PSD nasceu de uma dissidência do Democratas.

Presidente do Diretório Municipal do PSDB – partido que compõe, junto com o DEM, entre outros, a base de sustentação do governo do peessedebista Anastasia –, Luiz Cláudio Campos garante que respeita a decisão de Montes a qual entende que nasceu de um processo de amadurecimento. Para ele, o ato é legítimo, mas não interfere na posição do ninho tucano local, focado na construção de uma candidatura a sucessão municipal, inclusive com a indicação do pré-candidato Maurício Cecílio.

“O PSDB está maduro, seguro da sua posição e apresenta para a cidade um nome à sua altura”, diz o dirigente partidário, acrescentando que o mesmo vale para a formatação das chapas visando à eleição para a Câmara. Este trabalho está sendo conduzido pelo único vereador da sigla na Casa, João Gilberto Ripposati, “e muito bem”, segundo Luiz Cláudio, que estima eleger pelo menos três correligionários.

Já o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), entende que qualquer mudança de partido ocorre porque de alguma maneira a situação não é confortável, embora considere que as surpresas surgem à medida que se aproxima o prazo final para as filiações de quem pretende ser candidato em 2012. Para ele, outras novidades devem agitar o meio político local até o dia 7 de outubro, sendo “que a essência e a beleza da política aparecem nessas horas, quando se sabe mexer no tabuleiro”.

O também deputado federal Paulo Piau – pré-candidato do PMDB à Prefeitura no ano que vem – considera a decisão de caráter estritamente pessoal. O parlamentar fala com conhecimento de causa, já que foi do PFL (antigo nome do DEM), do PP e do PPS até chegar onde está, mas assegura que essas mudanças nunca acontecem sem antes haver uma profunda análise. Além disso, observa que o PSD nasceu de parte do Democratas.

Nesse sentido, o prefeito e também peemedebista Anderson Adauto arremata lembrando que há dois meses já dizia que o novo partido tinha o DNA de Marcos Montes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por