Prefeitura de Uberaba contratou empresa para iniciar as obras do Parque do Paço, que será erguido na avenida Pedro Salomão, entre o novo Fórum, o Centro Administrativo e o Carrefour. A proposta, anunciada pelo Prefeito Anderson Adauto (PMDB), durante lançamento da pedra fundamental da nova sede da OAB Uberaba, visa aproveitar mata existente naquela área, qual segundo AA, está degradada.
A Construtora Pereira Guimarães Ltda. terá quatro meses para realizar obras no entorno da mata, com possibilidade de ter o contrato prorrogado pela PMU. Serão gastos R$ 476.913,65 com o serviço. A empresa recebeu todas as especificações técnicas, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro das obras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O anúncio do Parque do Paço ocorreu em meio à polêmica de vender a área do bosque Jacarandá. Na época, o prefeito, que atualmente está licenciado cumprindo agenda no exterior, afirmou que a intenção é preservar a mata nativa, cercando a área e ainda realizando um trabalho de drenagem e iluminação pública. Neste local, ainda será construída pista de caminhada nos moldes do Parque das Acácias (piscinão). (DB)