POLÍTICA

Novo presidente do PMDB espera final feliz para o partido e Borjão

Palmério diz aguardar por um julgamento impessoal e técnico para apresentar o caminho a ser adotado pelo PMDB, e elogia Borjão

Publicado em 13/08/2011 às 00:23Atualizado em 19/12/2022 às 22:50
Compartilhar

Recém-conduzido à presidência do Diretório Municipal do PMDB, Eduardo Palmério disse ontem que dentro de no máximo 15 dias sai o relatório da Comissão de Ética que apura o comportamento do vereador Marcelo Borjão. A morte do então presidente do colegiado, professor Antônio Bernardes – há uma semana –, adiou a conclusão dos trabalhos, agora nas mãos de Júlio César Aguiar, sendo que o dirigente partidário espera um final feliz para o partido e o seu líder na Câmara.

Palmério diz aguardar por um julgamento impessoal e técnico para apresentar o caminho a ser adotado pelo PMDB, e elogia Borjão, de quem informa ser amigo. Ele rechaça qualquer conotação de cunho pessoal na investigação conduzida pelo colegiado, como o vereador prega, e evitou emitir opinião sobre o desfecho dessa contenda, sob a justificativa de que poderá atrapalhar. “Como todo Diretório, eu tenho que esperar”, recomendou.

O novo presidente do partido – que será responsável por sua condução no pleito do ano que vem – revela que foi criado um grupo de trabalho com companheiros experientes para ajudar na formatação de uma chapa com os melhores candidatos a vereador, visando a dar sustentação ao novo prefeito. Todo processo já está sendo elaborado com a perspectiva de aumento no número de cadeiras para a Câmara (de 14 para 21 ou 26, conforme a população local), diz Palmério, acrescentando que o propósito é eleger entre cinco a seis representantes na Casa.

Apenas o PMDB e o PR – também da base aliada – detêm as maiores bancadas no Legislativo, com três vereadores cada. Além de Borjão, integram o grupo o líder governista Cléber Cabeludo e Tony Carlos. Este último não faz segredo que quer ser eleito prefeito e que sairá candidato por seu partido ou outro, ao que Palmério pondera que “não é hora de afunilar uma decisão”, porque a prioridade é a união e a formatação da chapa para a Câmara. Segundo ele, essa é uma discussão futura, madura, sem personalismo para atingir o objetivo.

O dirigente partidário também afaga Tony Carlos, ao dizer que ele é um dos grandes nomes do PMDB que liderarão a legenda no futuro próximo. “Ele já fez muito e pode fazer mais. Acredito que somará conosco, que não deverá sair”, profetiza Palmério, para quem o prefeito e correligionário Anderson Adauto será o grande cabo eleitoral e planejador da própria sucessão, com sabedoria e experiência política. Conforme destaca, AA fez um governo histórico, com maciça aprovação, e tem no PMDB talvez o principal sustentáculo do seu Governo.

Ainda sobre a legenda, Palmério diz que é o grande bastião da democracia em Uberaba e assegura que sua transição de vice para presidente do Diretório – em substituição a Luiz Humberto Borges, hoje no comando da Codiub – foi tranquila.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por