Centro Administrativo da Prefeitura retoma expediente a partir de hoje e alguns secretários já estarão de volta aos postos para dar andamento às ações de governo. Entre as prioridades está a distribuição dos carnês de IPTU e o lançamento do processo licitatório para a construção de vias marginais à BR-262.
Retornando de viagem no feriado, o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, informa que o edital para as obras de duplicação na BR-262 está pronto e aguarda apenas a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O projeto envolve recursos da ordem de R$ 20 milhões. Também em fase de abertura de licitação está a restauração dos antigos galpões da Mojiana.
Rômulo destaca que a secretaria precisa ainda formatar o projeto de lei referente ao reajuste dos servidores, inclusive com posicionamento sobre qual será o índice para o prefeito e demais integrantes do alto escalão da Prefeitura. Outra prioridade da pasta é fechar a folha de pagamento.
O titular da Fazenda, Wellington Fontes, cumpre expediente normal e estará acompanhando o trabalho de entrega dos carnês do IPTU 2010. Além disso, o secretário informa que está empenhado no término da montagem do espaço para atendimento exclusivo dos contribuintes com dúvidas sobre o imposto. Até segunda-feira deve estar pronta.
Para o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, a agenda de hoje será dedicada à reunião com dirigentes do Dnit e do Exército para fechar cronograma de retomada das obras no viaduto da avenida Filomena Cartafina. A previsão é que de hoje até segunda-feira o serviço seja reiniciado. Outra questão no topo da pauta é a consolidação da mão única na rua João Pinheiro, definindo o que será feito com a rotatória existente no entroncamento com a avenida Elias Cruvinel.
Já o secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, aproveita o retorno do feriado para percorrer escolas da rede e verificar se existem problemas com a entrega dos kits escolares. Na Saúde, o secretário Valdemar Hial também já havia retornado de viagem. A partir de hoje, o telefone 3317-4660 estará funcionando normalmente para receber denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti.