O prefeito Anderson Adauto (PMDB) recebeu ontem os proprietários da empreiteira Guia, vencedora da licitação do Hospital Regional. A homologação da concorrência foi publicada ontem no Porta-Voz. Os empresários Fábio Pereira Guimarães e Rafael Guimarães assinaram o contrato para a construção da obra, orçada R$20,9 milhões. A empresa, de Belo Horizonte, ofereceu o melhor preço na concorrência, desbancando outras quatro concorrentes.
Ainda durante o encontro ficou definida a emissão da ordem de serviço para a semana que vem pela Prefeitura de Uberaba. A publicação deverá ser ocorrer já na quarta-feira no Porta-Voz. A partir daí a Guia está apta a dar início às obras.
Também ficou acertada a limpeza da área. O trabalho será feito pela administração municipal, através da Secretaria de Infraestrutura. Em seguida, a empresa começa a se instalar no local. A expectativa é dar início às obras em no máximo quinze dias, ou seja, logo após o carnaval. A previsão para o término da construção é de 24 meses.
Arquivo Público. Para este sábado, a administração municipal assina a ordem de serviço para a construção na nova sede do Arquivo Público. A assinatura permite o início das obras pela vencedora da licitação, a API Engenharia. O contrato é da ordem de R$694.437,06.
As novas instalações serão viabilizadas através da reforma dos antigos galpões da Estação Ferroviária, instalada na praça da Mojiana, no bairro Boa Vista. A obra inclui três salões para o arquivo do acervo histórico, salas de consulta, cópia digital, auditório, biblioteca, departamentos de fotografia e pesquisas, entre outros.