A terraplenagem na área onde será erguido o Hospital Regional estará concluída dentro de quinze dias. A informação foi repassada ontem à tarde ao prefeito Anderson Adauto
A terraplenagem na área onde será erguido o Hospital Regional estará concluída dentro de quinze dias. A informação foi repassada ontem à tarde ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) durante a visita no canteiro de obras pelo engenheiro Luiz Eduardo Cunha Campos, da construtora Guia – empresa responsável pela construção do hospital. A visita foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues, o Zé da Égua.
Paralelamente à terraplenagem, a construtora dará início às fundações da estrutura com uma nova frente de trabalho. Segundo o engenheiro, o trabalho será executado pela empresa Geometa, tendo o início previsto para o próximo fim de semana. Cunha Campos ainda explicou que o serviço deverá ser concluído em até trinta dias úteis.
Para AA, o fim do período de chuvas dará agilidade às obras. De acordo com o contrato, a empresa tem prazo de 24 meses para concluir o investimento, que conta em grande parte com recursos do Governo de Estado. Porém, a expectativa já manifestada pelo prefeito é de que obras sejam concluídas antes do prazo previsto. Segundo ele, a intenção é colocar parte da estrutura em funcionamento em julho do ano que vem, para dar mais condições no cumprimento do prazo de atendimentos médicos em consultas de especialidades, fixado em sessenta dias pela administração municipal através de assinatura de termo de compromisso público com a população.
O Hospital Regional prevê inicialmente 160 leitos, 20 deles de UTI, 121 de enfermaria e 19 de outras especialidades. A área construída totaliza 10.215,12m² em um terreno de 18.469,89m². O hospital também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas.