Na segunda-feira (25) será divulgado o parecer da Procuradoria Geral da Câmara sobre os recursos apresentados no bojo do processo licitatório em curso para a contratação de agência de publicidade. O pregão, realizado no dia 27 de junho, contou com a participação de quatro empresas: Solis Comunicação, Marketing e Consultoria, que ficou em primeiro lugar na análise técnica, tendo alcançado 85,01 pontos, seguida da Cria Propaganda (66,9), Sollo Marketing Solutions (57,12) – as três de Uberaba – e a Formula P Comunicação Ltda. (55,04), de Uberlândia. As duas últimas foram desclassificadas porque não atingiram a nota mínima de 60 pontos, conforme edital.
Cria e Sollo discordaram da decisão e seus recursos foram encaminhados às demais agências. Todas tiveram, então, um prazo para apresentar as contrarrazões, devidamente encaminhadas à Procuradoria da Casa, que nesta segunda fará a divulgação do parecer sobre o processo. Se os recursos não forem acatados, o próximo passo é analisar as propostas de preço – o que deverá acontecer na terça-feira (26) –, contudo, se for detectado qualquer equívoco na licitação, ela poderá ser cancelada, informa a assessoria de imprensa. Enquanto isso, a CMU está sem agência e, portanto, impedida de fazer suas divulgações institucionais.