Substituto para o comando Codau pode ser anunciado durante inauguração do Parque da Cidade, neste sábado. Por enquanto, nenhum nome foi antecipado da lista tríplice, mas o prefeito Anderson Adauto (PMDB) já descartou que a presidência da autarquia vá para o engenheiro José Maria Barra, atual coordenador do projeto Água Viva.
De acordo com Anderson, não é interessante misturar a gestão do Codau e a do Água viva. O prefeito afirma que Barra foi uma escolha acertada no programa, por isso o nome dele não está no páreo. “Não posso deixar cair a qualidade do trabalho do Codau. Então, não posso colocar um presidente que seja também coordenador”, justifica.
AA descarta que a decisão para a presidência da autarquia saia da seleção de currículos para gerência de programas aberta na PMU. Apesar da competência dos candidatos, o prefeito afirma: “Para presidente do Codau não vou colocar quem não conheço, será alguém da minha equipe e que conheço a capacidade de trabalho”.
Como a escolha será caseira, as apostas voltam para Antônio Coelho Almeida, cuja transferência da Superintendência de Transporte Coletivo para a diretoria de saneamento do Codau pode ter sido um sinalizador da substituição. Outra alternativa interna é o assessor de projetos estratégicos, Carlos Assis, mas isso dependeria de acerto sobre o titular do Meio Ambiente, pasta que está dirigindo interinamente. Uma última saída poderia ser Irizon Amaral (PSB), que também é diretor do Codau atualmente.