Os partidos da base de sustentação do Antônio Anastasia tem se mobilizado no sentido de se estruturar e organizar a militância para enfrentar o pleito de 2012
Os partidos da base de sustentação do Governo Antônio Anastasia (PSDB) tem se mobilizado no sentido de se estruturar e organizar a militância para enfrentar o pleito de 2012, quando serão escolhidos prefeito e vereadores. A meta é retomar a Administração municipal, nas mãos do PMDB e de seus aliados desde 2005, quando Anderson Adauto assumiu a Prefeitura, sendo reeleito em 2008 para seu segundo mandato. Na semana passada, o Democratas realizou convenção para definir o comando partidário que estará na linha de frente das eleições.
O PSDB mineiro prepara um encontro simultâneo em 45 municípios sedes de microrregionais para 27 de agosto e o PDT Uberaba abrirá suas portas, dia 13, para um evento regional que deverá contar com a participação de ao menos 300 pedetistas e simpatizantes. O PTB local – que também integra a base aliada do tucano – é outro partido que terá uma participação ativa nas eleições do ano que vem, como informa o vereador professor Godoy.
Ele revela que esta orientação veio da Executiva Estadual, comandada pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dilzon Melo. “Vamos estar efetivamente presentes nas discussões para a eleição majoritária. Não significa que tenhamos um nome para a disputa, mas também não quer dizer que não tenhamos quem indicar. Estamos na fase de discussões que inclui um grande bloco de partidos alinhados à administração Anastasia”, destaca Godoy, que vai continuar na presidência da comissão provisória.
Ele observa, porém, que haverá uma alteração na Executiva municipal porque dois de seus integrantes optaram pela desfiliação. Godoy vai convocar seus correligionários no princípio de agosto para promover esta reestruturação e na sequencia, investir na organização rumo ao pleito. Conforme o vereador, a fase agora é de muita especulação, de aquecimento de turbinas, e a partir de agosto começa a decolar. “Vamos estar numa coligação com grande número de partidos alinhados à administração tucana”, reitera, acrescentando que o PTB já tem definido que vai disputar a eleição de maneira forte para a vereança.
O petebista garante que o partido está preparado para ir às urnas, só aguarda a definição da reforma política quando a manutenção ou não das coligações para a disputa às Câmaras. (RG)