Prefeito Anderson Adauto (PMDB) seguiu, no início da noite de ontem, para São Paulo, onde embarca pela manhã para os Estados Unidos. Até a próxima sexta-feira, o vice, Paulo Mesquita (PR), assume o cargo de prefeito em exercício.
De acordo com o prefeito, as diretrizes deixadas para o substituto seguem os mesmos moldes daquelas colocadas anteriormente, quando se ausentou para cumprir agenda na China, em junho passado. Mesquita ficou à frente do cargo ao longo dos vinte dias, seguindo um plano de prioridades pré-definido pelo prefeito. “As ações listadas são voltadas para o fechamento do mandato”, revela.
AA também esclarece que a baixa do dólar não significará menos empenho de recursos pela administração municipal. “Acredito que esta oscilação cambial não vai significar muito para nós”, diz. Ele ainda comentou que a crise envolvendo a dívida pública americana é meramente política, tendo em vista o período pré-eleitoral, e o presidente Barack Obama é candidato natural à reeleição. AA espera acompanhar de perto a votação do aumento do limite legal do teto da dívida publica, marcada para o dia 2 de agosto, na Câmara dos Representantes dos EUA. “Estarei lá, quem sabe não dou até uma entrevista exclusiva sobre o assunto!?”, brincou.
AA viaja acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Karim Abud Mauad. O grupo participa de reuniões em três cidades norte-americanas, conforme cronograma divulgado anteontem à imprensa.