Protocolado ontem à tarde no Departamento Legislativo da Câmara Municipal o pedido de licença do prefeito Anderson Adauto (PMDB). Projeto entra em tramitação na segunda-feira (5), sendo votado em regime de urgência no mesmo dia.
O projeto não estabelece o período exato da licença, apenas prevê 89 dias de afastamento na totalidade. Com o deferimento pelo plenário, o início começa a ser contado a partir de 5 de julho. Automaticamente, Paulo Mesquita (PR) assume a Prefeitura de Uberaba.
Embora notório que a licença chancela a Anderson Adauto disponibilidade total para coordenar a campanha de Hélio Costa ao governo de Minas, o texto não contém tal informação.
Para aprovar o projeto são necessários oito votos, configurando maioria absoluta do plenário. A licença sem remuneração expira em 1º de outubro, antevéspera das eleições.
Com o horário especial de funcionamento do Legislativo amanhã, decorrente da partida do Brasil na Copa do Mundo, a expectativa é de que novos projetos, como o de anistia às instituições, sejam remetidos hoje.