POLÍTICA

Petrobras debate gasoduto

Depois de uma semana em viagem particular, prefeito Anderson Adauto retomou as ações administrativas ontem.

Gisele Barcelos
Publicado em 02/02/2010 às 21:40Atualizado em 20/12/2022 às 08:20
Compartilhar

Depois de uma semana em viagem particular, prefeito Anderson Adauto (PMDB) retomou as ações administrativas ontem. No Rio de Janeiro, AA acompanhou reunião entre o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, na Petrobras, para discutir o gasoduto e a instalação da fábrica de amônia e ureia. Inicialmente, o encontro aconteceria na terça-feira, mas foi antecipado por solicitação dos dirigentes da estatal.

Conforme informações, o secretário de Estado apresentaria proposta à diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, viabilizando a construção de ramal do gasoduto em Uberaba, para conseguir vantagem na disputa da fábrica de fertilizantes nitrogenados. O governo de Minas já anunciou no ano passado que encabeçará consórcio para a implantação do duto no Triângulo Mineiro. Por meio da assessoria de imprensa, AA disse não haver novidades quanto ao empreendimento e que a reunião representou apenas o início de trabalho.

Segundo o prefeito, também não existem novidades quanto ao alcoolduto. Além da agenda na Petrobras, ele e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco, estiveram com o presidente do consórcio responsável pelo projeto, mas a reunião foi apenas para atualização do andamento do projeto.

AA estará hoje em Uberaba e estará com equipe de técnicos apresentando as ações do programa Água Viva. Engenheiros, professores e técnicos do consórcio internacional de empresas que projetou os canais de água pluvial e os interceptores de esgotos para as principais avenidas do centro da cidade vão detalhar as duas obras para a sociedade. O encontro será na Aciu, a partir das 19h30.

O presidente do Codau, José Luiz Alves, explica que a apresentação dos projetos executivos e suas diretrizes construtivas será partilhada e debatida com o objetivo de democratizar soluções para as suas implantações. “Quando se parte para a premissa de ouvir a todos, o poder público trabalha com a chance de errar menos. As obras vão mexer com a vida, o trânsito, o comércio por um longo período, daí a necessidade de diálogo. Enfim, as sugestões serão avaliadas em conjunto”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por