Em silêncio desde o resultado do primeiro turno em Uberaba, Paulo Piau (PSDB) fez declaração pública de voto a favor de Tony Carlos (MDB) na votação do próximo domingo (27). O anúncio foi publicado nas redes sociais, mas, até o momento, não há informação se haverá engajamento do tucano na reta final da campanha do emedebista.
Na postagem, Piau afirmou que a declaração de voto se trata de um posicionamento pessoal. “Como homem público manifesto meu posicionamento pessoal para o segundo turno das eleições. Embora o voto seja secreto declarei, em reunião interna do meu partido que votarei em Tony para prefeito de Uberaba”, informou na postagem.
Em resposta à manifestação, Tony disse agradecer a confiança do ex-prefeito no segundo turno e salientou que a proposta é trabalhar para colocar Uberaba de volta em lugar de destaque.
Dos quatro candidatos que ficaram fora do segundo turno, Piau foi o único que decidiu pelo apoio a um dos nomes que continuam na disputa pelo comando do Executivo municipal.
Anderson Adauto (PV) e Samir Cecílio (PL) optaram pela neutralidade no segundo turno das eleições. Já Adriano Espíndola (PSTU) rechaçou os projetos tanto da candidata à reeleição Elisa Araújo (PSD) quanto do prefeitável Tony Carlos (MDB), orientando os eleitores do partido a votarem nulo no dia 27 de outubro.
Nos bastidores políticos, já era cogitado o alinhamento de Piau a favor de Tony e de Franco Cartafina (PP). Antes do período eleitoral, os três tinham divulgado uma aliança para caminharem juntos, porém não houve consenso em relação à cabeça de chapa e o grupo seguiu com duas candidaturas majoritárias separadas.