Está pronto o projeto de lei para a implantação de Plano de Saúde para os servidores públicos municipais
Está pronto o projeto de lei para a implantação de Plano de Saúde para os servidores públicos municipais. O texto foi assinado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) para ser encaminhado à Câmara Municipal de Uberaba. Também assinaram o documento o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo e a subsecretária, Sandra Barra.
A expectativa é de o projeto ser levado para votação com a retomada das sessões legislativas que ocorrem nesta segunda-feira (1º). A partir da aprovação, a subsecretária informa que será elaborado o edital de licitação para a contratação da operadora de Saúde em conjunto com comissão formada com representantes dos sindicatos dos Servidores Municipais de Uberaba (SSPMU) e dos Educadores do Município (Sindemu). A proposta será formatada até o dia 15 de agosto para ser publicada e dar início ao processo licitatório. A expectativa é de os servidores já receberam a carteirinha em outubro.
A mensalidade do titular, da ordem de aproximadamente R$ 70 será custeada 100% pela Administração municipal. O servidor terá apenas despesas com as taxas de co-participação. Além disso, poderá optar por serviços não inclusos como, por exemplo, ficar em apartamento em caso de internação, e depois pagar a diferença. Os valores para os dependentes (cônjuge, filhos até 18 anos, filhos universitários até 24 anos ou filhos inválidos em qualquer idade), não serão consignados em folha.