PMDB Jovem tem pré-candidatos à Câmara para o pleito do ano que vem. O grupo é composto por dois rapazes – um deles sobrinho do peemedebista e vereador Tony Carlos – e uma moça, que vem se preparando para a disputa há algum tempo, como revela o presidente da ala da juventude no partido, Rafael Mendes. Segundo ele, os três têm o interesse de “colocar a cara a tapa” e não estão na militância apenas para “carregar piano” em época de eleição, mas porque têm propostas a apresentar.
Aliás, conforme Rafael, essa é uma característica da juventude peemedebista, onde é desenvolvido um trabalho de formação com muito estudo sobre a história do partido, sua ideologia e perfil, lideranças... “Hoje nós temos uma militância que sabe o que faz e que tem o que apresentar à comunidade”, afirma o dirigente, ponderando ainda que esse é um dos motivos que contribuem para que o PMDB Jovem tenha nomes para apresentar à disputa na Câmara.
Ele informa que o grupo da juventude peemedebista é formado por cerca de 30 integrantes que têm lugar junto ao Diretório Municipal – hoje no comando do presidente Eduardo Palmério – e à Executiva. Nessa construção, afirma Rafael, há espaço para outros jovens que desejam conhecer como é a militância política.