A executiva municipal do PMDB Uberaba reúne-se hoje, a partir de 9h, a pedido do deputado federal Paulo Piau
A executiva municipal do PMDB Uberaba reúne-se hoje, a partir de 9h, a pedido do deputado federal Paulo Piau. Na pauta, segundo o próprio parlamentar, os peemedebistas vão discutir os meios para buscar o fortalecimento da legenda visando à sua estruturação para as eleições de 2012. Cotado como um dos prefeitáveis à sucessão de Anderson Adauto – embora sempre se esquive do assunto, alegando que a discussão está fora do tempo –, Piau, ao que parece, quer contribuir para colocar a Casa em ordem.
No ano passado, o partido saiu rachado na disputa para deputado estadual, pois praticamente toda militância apoiou um ex-peemedebista, José Luiz Alves, que se filiou ao PSL para buscar o cargo – e não conseguiu. Isto à revelia da candidatura própria, encarnada por Antônio Carlos Silva Nunes, o Tony Carlos. A situação levou Marcelo Machado Borges, o Borjão, a representar contra o diretório, por infidelidade partidária – junto à Executiva Estadual –, especialmente em relação ao presidente Luiz Humberto Alves Borges e Darle Nunes de Barros (PMDB Mulher).
Tony disputou o pleito e teve 34.724 votos, destes, nada menos do que 32.984 vieram de Uberaba. Diante da resposta nas urnas, ele quer agora ser o indicado pelo partido para a sucessão de AA.
Piau, que chegou à cidade nesta sexta-feira à tarde e fica por aqui até segunda, vai receber os peemedebistas em seu escritório político. Ainda ontem o parlamentar esteve reunido com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues (PSDB), para tratar dos parques tecnológicos do Estado, entre os quais o de Uberaba.