Depois de duas reuniões na semana, o PMDB – legenda à qual Anderson Adauto está filiado – indicou nada menos do que sete prefeitáveis
Mais um partido da base aliada do governo Anderson Adauto definiu seus pré-candidatos à sucessão municipal. Depois de duas reuniões na semana, o PMDB – legenda à qual AA está filiado – indicou nada menos do que sete “prefeitáveis”, alguns já aventados e outros que causaram surpresa. Nesse rol estão o líder governista na Câmara, Cléber Cabeludo, o secretário Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da Codiub e do Uberaba Sport Club, Luiz Humberto Alves Borges.
Além deles, são pré-candidatos Paulo Piau (deputado federal), Tony Carlos (vereador) e os secretários municipais Karim Abud Mauad (Planejamento) e Rodrigo Mateus (Governo). As indicações foram fechadas ontem em reunião que contou com a participação dos integrantes da Executiva e do Diretório Municipal, comandado por Eduardo Palmério. Além do PMDB, o PT – também da base aliada – já colocou os nomes de Marilda Ribeiro (coordenadora de Políticas para a Mulher) e Adelmo Leão (deputado estadual) para a disputa à Prefeitura em 2012.
A expectativa fica por conta dos anúncios dos demais aliados, sendo meta tirar um nome de consenso, mantendo a unidade entre o PMDB, PT, PR, PCdoB, PRB, PRTB e PSL que são, na visão de Anderson Adauto, as siglas que têm condições de continuar sustentando o grupo que está no poder desde 2005, quando assumiu para seu primeiro mandato. Nesse sentido, Rodrigo Mateus foi incumbido de cuidar das costuras com as legendas aliadas.
O secretário-geral do PMDB, João Caldas, será responsável pelo suporte a essas ações e também para dar sustentação ao grupo que trabalha na formação da chapa completa de vereadores. Nesse caso ele vai atuar em parceria com os correligionários João Adalberto de Andrade e Mauro Umberto Alves.