POLÍTICA

PMU ajuda funcionários demitidos da Atlântica a voltar ao mercado

Ex-funcionários do Curtume Atlântica receberão apoio da administração municipal para ser recolocados no mercado de trabalho. A garantia veio ontem do prefeito em exercício

Daniela Brito
Publicado em 01/06/2011 às 23:20Atualizado em 17/12/2022 às 07:19
Compartilhar

Ex-funcionários do Curtume Atlântica receberão apoio da administração municipal para ser recolocados no mercado de trabalho. A garantia veio ontem do prefeito em exercício, Paulo Mesquita (PR), ao se reunir com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos e Curtimento de Couros e Peles de Minas Gerais, Wilson Luiz da Silva. A reunião contou ainda com a participação do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Silva, e da representante dos ex-funcionários, Kátia Garcia de Oliveira.

Conforme esclareceu o subsecretário, a preocupação do município é reinserir todos os 66 ex-funcionários no mercado de trabalho. Para isso, os interessados devem procurar o Sine para se cadastrar às vagas de emprego. Eles terão prioridade no encaminhamento às empresas responsáveis por ofertar vagas ao órgão. “Vamos deixar uma pessoa no Sine para atender aos ex-funcionários interessados, que serão cadastrados e encaminhados para vagas de emprego conforme o perfil de cada um”, explicou. Segundo ele, o Sine também poderá oferecer uma reciclagem com estes ex-funcionários para atender a alguma demanda específica do mercado.

Paulo Mesquita reforçou aos participantes que o município estará atuando de forma intensiva para que os funcionários demitidos sejam recolocados no mercado de trabalho. “Nós lamentamos o que aconteceu, mas agora vamos fazer o possível para que todos sejam cadastrados e readmitidos por outras empresas”, disse. Com base nas informações prévias levadas pela empresa à administração municipal, ele acredita que a situação do Curtume Atlântica é temporária, porém a resposta efetiva deverá acontecer ainda este mês, com a vinda da presidente do grupo Midori, Motoko Matsumura, a Uberaba. Na oportunidade, ela irá explicar sobre a demissão coletiva e se posicionar sobre o futuro da unidade do grupo empresarial instalada na cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por