Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHS) começa a ser organizado pela Prefeitura de Uberaba. Durante reunião realizada ontem entre secretários municipais ficou definida a estrutura física de trabalho para desenvolver a proposta considerada exigência pelo Ministério das Cidades.
O plano é composto por três etapas. A primeira é a proposta metodológica, seguida pelo diagnóstico do setor habitacional e finalizada com as estratégias de ação. Toda formatação será coordenada pela Secretaria de Governo, com apoio permanente das pastas de Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Cohagra. O grupo de trabalho também contará com apoio da Chefia de Gabinete, Codau, Educação, Desenvolvimento Social, Administração, Fazenda, Saúde e Conselho de Segurança. Os representantes de cada área vão se reunir semanalmente para traçar as diretrizes de trabalho.
Ainda ontem, o Porta-Voz publicou edital para a contratação de empresa de consultoria para a elaboração do PLHS. Entretanto, o trabalho da empresa será supervisionado pelo grupo de trabalho. Após a conclusão do plano, a administração municipal terá o diagnóstico completo da situação habitacional da cidade e poderá estabelecer as diretrizes de planejamento, tanto na área urbana como rural. A proposta será focada na habitação de interesse social até para definir exatamente onde serão aplicados os recursos conquistados pelo município.