Apenas doze pessoas entraram com recurso contra o resultado do concurso Público da Prefeitura de Uberaba. A informação é do presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior da Silva Júnior. Foram oferecidas 444 vagas em diversas áreas de conhecimento, sendo disputadas por mais de 10 mil candidatos.
Segundo Romes Belchior, os recursos impetrados são contra a totalização da somatória de pontos obtida na classificação final e deverão ser analisados pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) - empresa contratada pela Administração municipal para a aplicação das provas.
De acordo com Romes, o posicionamento do órgão deverá ocorrer em aproximadamente 20 dias e a divulgação será feita através do jornal Porta-Voz. Já a expectativa da classificação definitiva, incluindo as questões discursivas do cargo de auditor, fiscalizador e regulador em saúde, é para o início do mês de junho. Em seguida, será feita a homologação do concurso público, enquanto a convocação será realizada de acordo com a demanda de cada secretaria.
O presidente da Comissão de Concursos explica que a Administração municipal possui planejamento de quatro anos para disponibilizar as vagas aos aprovados. A lista dos aprovados foi divulgada no dia 11, enquanto o prazo para recursos ocorreu nos dois dias subsequentes. (DB)