Legislativo de Uberaba poderá ter que realizar um novo processo seletivo para contratar cinegrafistas para atender à TV Câmara. A possibilidade foi aventada ontem pela direção da Casa – embora não haja nada oficial –, depois da realização das provas práticas para o cargo, na qual apenas dois candidatos se inscreveram. Se nenhum deles atingir a pontuação exigida e diante da demanda da CMU, será preciso fazer nova seleção. Hoje serão avaliados os quatro postulantes à vaga de fotógrafo.
Na segunda e na terça-feira, a Câmara havia agendado as provas práticas para editor de imagens, sendo que de 18 inscritos, apenas cinco compareceram à Casa, todos no primeiro dia de avaliação. O que se comenta nos bastidores é que o alto índice de abstenção preocupa e torna a seleção mais limitada ainda. A situação também foi registrada no domingo, quando foram aplicados os exames para a seleção de nível médio promovida pelo Legislativo.
Dos 559 candidatos aos cargos de garçom, oficial de portaria, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, apenas 422 compareceram ao Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. Neste caso, porém, sem possibilidade de comprometer a convocação.