Partidos de oposição ao governo municipal já estão se preparando para as eleições de 2012 na formatação de um grupo forte e consolidado. O PSDB já lançou seu pré-candidato, Maurício Cecílio, que é diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi). Ele diz que é preciso investir mais no município, principalmente diante da chegada do gasoduto.
Maurício foi secretário no governo do ex-prefeito Marcos Montes, passou por pastas como Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e agora, como diretor no Indi, revela que foi possível ver por outro ângulo as necessidades e o que é preciso melhorar no município para que tenha um amplo desenvolvimento econômico e social. “Dentro dessa linha e confirmando a minha candidatura, vai ser possível estabelecer um projeto específico para alguns pontos que precisam ser melhorados em Uberaba”, afirma Maurício, ressaltando que é preciso investir no bem-estar dos cidadãos, com acesso aos serviços essenciais como saúde e educação.
Aliado ao desenvolvimento social, Maurício diz ser preciso aproveitar as oportunidades para que Uberaba se consolide como polo econômico de expressão. Como diretor do Indi, Maurício comenta ainda sobre o desenvolvimento da cidade após a chegada do gasoduto, junto com a planta de amônia da Petrobras. De acordo com ele, o gasoduto vai propiciar a implantação de várias empresas. “Já estamos trabalhando com empresas que são consumidoras intensivas de gás e temos procurado não deixar perder as oportunidades”, afirma Maurício.
Na semana passada foi realizada no Rio de Janeiro a última reunião do grupo que está trabalhando na implantação da planta de fertilizantes e do gás. Maurício, que esteve presente ao encontro, confirma que a finalização do projeto foi postergada para 2015, mas o empreendimento está assegurado. “Nós vamos trabalhar para a concretização do gasoduto e da planta, paralelamente, estamos de olho em outras empresas ligadas ao gás natural”, finaliza.