(Foto/Divulgação)
Preço da refeição no Restaurante Popular pode aumentar a partir do novo contrato de concessão. Até então, o almoço custa R$5 no refeitório. Porém, o edital da licitação em andamento prevê a possibilidade de valor máximo de R$8,48.
Em resposta a questionamentos apresentados pelas empresas licitantes, a Prefeitura informou que o preço final de venda será o que for fechado na conclusão do processo licitatório.
O valor cobrado no Restaurante Popular permanece o mesmo desde 2022, quando a Top Quality Alimentação, de Mairiporã (SP), venceu a primeira licitação para concessão do refeitório.
Na época, a empresa foi a única a apresentar proposta para a operação do Restaurante Popular. Ela ficou 14 meses na gestão do refeitório e desistiu do contrato no fim de 2023. Com isso, um chamamento público foi aberto para a contratação emergencial de administradora substituta.
Por meio de dispensa de licitação, a empresa Efraim Alimentos e Serviços, de Tatuí (São Paulo), assumiu a operação em dezembro de 2023. A mudança não trouxe alteração no preço da refeição e no horário de funcionamento do equipamento público.