POLÍTICA

Prefeito Anderson Adauto é criticado por derrotas na eleição

Vereadores teceram duras críticas, considerando o líder da oposição, Itamar Ribeiro, que o chefe do Executivo está duplamente derrotado ao apoiar Hélio Costa e José Luiz Alves

Élvia Moraes
Publicado em 05/10/2010 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Resultado das eleições respingou na imagem do prefeito Anderson Adauto (PMDB) perante a Câmara Municipal. Vereadores teceram duras críticas, considerando o líder da oposição, Itamar Ribeiro (DEM), que o chefe do Executivo está duplamente derrotado ao apoiar Hélio Costa (PMDB) e José Luiz Alves (PSL).

Afirma o vereador que, ao deixar a cidade para assumir a coordenação geral da campanha, o então candidato Hélio Costa detinha 48% das intenções de voto contra ínfimos 17% de Anastasia (PSDB). A virada do governador reeleito em primeiro turno evidencia, no entender do oposicionista, a fraqueza política de Anderson Adauto. Avançou na crítica feita em plenário dizendo que a campanha, além de fraca, foi mal conduzida, resultando em péssimo resultado político.

Na reta final, a própria coligação, de acordo com Itamar Ribeiro, parece ter virado as costas, gerando fortes comentários de que deixaria a campanha. O vereador ironizou, afirmando estar a presidenciável Dilma Rousseff (PT) torcendo para ele (Anderson) não aparecer em seu comitê de campanha por estar em baixa política. “Espero que esse moço possa calçar as sandálias da humildade, coisa que nunca fez, e evite mais desgaste para a imagem de Uberaba”, enfatizou.

O peemedebista Marcelo Machado Borges voltou a comparar em plenário a postura do prefeito com a de Hugo Chávez, presidente da Venezuela. Afirmação foi feita logo após o agradecimento emocionado de Tony Carlos (PMDB) à votação obtida.

Disse Borjão que a postura de Anderson, quando negou apoio e humilhou o colega, demonstrou falta de comprometimento com o grupo político. “O prefeito não tem educação e não sabe lidar com o sentimento das pessoas. Mesmo com o apoio da maioria dos vereadores, José Luiz Alves conseguiu apenas três mil votos a mais que na eleição passada”, desabafou.

João Gilberto Ripposati (PSDB) disse ter percebido claro descontentamento da população, durante caminhada no dia da eleição, com os candidatos sobre a carga excessiva de multas aplicadas à população. Isso, em sua opinião, influenciou na imagem do candidato apoiado pelo prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por