Programa não contempla a princípio o projeto de reestruturação do transporte coletivo em Uberaba. Lançamento do programa
PAC 2 não contempla a princípio o projeto de reestruturação do transporte coletivo em Uberaba. Lançamento do programa ocorreu na última semana, mas o prefeito Anderson Adauto (PMDB) afirma que a proposta não foi abordada na ocasião.
De acordo com AA, o governo federal ainda tem projetos a anunciar dentro da segunda edição do PAC e a expectativa é enquadrar a remodelação do transporte coletivo no pacote referente à mobilidade urbana. Além disso, ele espera emplacar outras obras no Minha Casa, Minha Vida e no setor de saúde. “Acho que vai dar tudo certo para quem está bem na fita no PAC 1”, acrescenta. Entre abril e junho, o governo federal ainda selecionará 477 projetos para investimentos nas regiões Sudeste e Sul em habitação, saneamento, mobilidade urbana, pavimentação e construção de novos equipamentos sociais. As obras incluem 500 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), 8.694 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 6.000 pré-escolas para serem implantadas até 2014.