POLÍTICA

Prefeito Anderson rebate críticas de ex-secretário João Franco

Representante do escritório de Uberaba, em São Paulo, ex-secretário João Franco não participa de negociações para implantar gasoduto

Daniela Brito
Publicado em 08/02/2011 às 23:31Atualizado em 20/12/2022 às 01:47
Compartilhar

O representante do escritório de Uberaba, em São Paulo, e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, não participa das negociações para a implantação da unidade de Amônia e do gasoduto em Uberaba. A  reação é do prefeito, Anderson Adauto (PMDB), ao comentar a afirmação de João Franco de que falta um plano de negócios para a confirmação do empreendimento, publicada no domingo (6) pelo Jornal da Manhã. AA também ressalta que tudo está dentro do previsto citando inclusive a definição de um cronograma pela Petrobras que está sendo rigorosamente cumprido.

O prefeito esclarece que um investimento de R$ 3 bilhões merece toda a atenção e se trata de uma ação complexa que exige cautela em virtude de sua importância para a economia do país. Ele entende que a possibilidade da presença da presidente da República, Dilma Rousseff em Uberaba no último dia 21 fez com que a Petrobras reavaliasse o plano de trabalho com medidas mais concretas. Desta forma, uma reunião de trabalho que aconteceria em Uberaba naquele dia foi transferida para o Rio de Janeiro, quando a Prefeitura de Uberaba esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, quem acompanha as negociações desde o início.

Na quarta-feira (9), Carlos Assis estará em Brasília em reunião na Casa Civil para acompanhar discussão sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em que está prevista a implantação da fábrica de Amônia de Uberaba. Já no dia 15 de fevereiro um novo encontro acontece entre a Petrobras e representantes do Governo do Estado com a presença do secretário para tratar dos últimos detalhes acerca do empreendimento.

O prefeito disse que o cronograma da Petrobras prevê o início de funcionamento da unidade de amônia em Uberaba para dezembro de 2014. Ele ainda manifesta confiança nas ações do Governo do Estado, tanto na questão relacionada à implantação do Gasoduto como à solução em torno da área onde será implantada a unidade de amônia no DI III, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Codemig).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por