As duas novas Áreas de Segurança Pública (Aisp) serão construídas no Residencial 2000 e no Conjunto Beija Flor. A informação é do prefeito Anderson Adauto (PMDB), após se reunir em Brasília com o secretário adjunto do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. O encontro contou ainda com a participação do secretário executivo do Conselho de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos.
De acordo com AA, a escolha de uma estrutura permanente de policiamento no Residencial 2000 é extremamente necessária. Segundo ele, a decisão também é de comum acordo de todos os comandantes que já passaram pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Já no Conjunto Beija Flor, o prefeito destaca o crescimento habitacional naquela região, principalmente depois da BR-050, onde estão sendo construídas várias casas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Precisamos de mais segurança. Aquela área cresceu muito”, avalia.
Para ele, a instalação das duas Aisps fortalecem o trabalho voltado para a segurança pública, além de concluir o planejamento feito para os próximos 24 meses pela Administração municipal.