Prefeito Anderson não gostou da insatisfação generalizada em que se transformou o resultado da nova rodada de negociações, realizada quinta passada, com três sindicatos
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) não gostou da insatisfação generalizada em que se transformou o resultado da nova rodada de negociações, realizada quinta-feira passada, com os três sindicatos que representam os servidores públicos municipais.
Ele se diz estarrecido com a maneira como os dirigentes estão tratando a concessão do plano de saúde para a categoria. “Eu nunca vi uma pessoa que deseja ganhar um copo cheio de água, ganha meio copo e joga fora”, afirma o prefeito, em uma alusão ao fato de os sindicalistas não estarem valorizando o benefício do plano. Segundo AA, a postura mostra por que os sindicatos não conseguirem atrair os servidores para as assembleias, “já que não conseguem capitalizar uma grande conquista”.
Na opinião dele, basta conversar com funcionários de empresas que oferecem o plano de saúde e com funcionários que não recebem este benefício, e perceber a diferença na satisfação. “De fato é uma pena que eles não tiveram a coragem de dar divulgação ao plano de saúde e assumir isso como um grande benefício”, finaliza.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração já começou a trabalhar no processo de implantação do plano de saúde, que vai passar por processo licitatório. Entretanto, a proposta ainda deverá ser submetida a aprovação pelo Legislativo.