O prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve ontem em Brasília, cumprindo extensa agenda institucional
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve ontem em Brasília, cumprindo extensa agenda institucional. Ele se reuniu com o vice-presidente e companheiro partidário, Michel Temer, tratando de assuntos de interesse do município.
As principais questões abordadas ficaram em torno da instalação da fábrica de amônia pela Petrobras. Outra pauta discutida foi quanto aos projetos em andamento em diversos ministérios. O prefeito solicitou ao vice-presidente a possibilidade de agilizar a liberação de recursos. AA também aproveitou o encontro para reforçar a relação institucional entre ambos, lembrando a parceria dele com o ex-vice-presidente José Alencar.
Em seguida, AA esteve na Casa Civil, reunido com o uberabense Beto Vasconcelos, secretário-executivo da Casa Civil. O prefeito tratou de projetos previstos para o município com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), na tentativa de não serem inviabilizados com os possíveis cortes no orçamento da União já anunciados pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Ainda em Brasília, AA esteve com o diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira. No encontro, o prefeito reforçou a necessidade de um voo ligando Uberaba ao aeroporto de Congonhas. Para ele, o aeroporto de Congonhas também deve servir à aviação regional e não pode priorizar apenas voos internacionais ou de longa distância.