Prefeito Anderson Adauto cumpriu a agenda ontem, em Brasília, com visitas aos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Educação. Anderson teve reunião para tratar sobre a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba.
O projeto para a implantação de uma ZPE está praticamente aprovado, dependendo apenas de uma decisão política do Governo Federal. O objetivo é instalar a zona em área com infraestrutura adequada, tendo como âncora a Black&Decker. Na última reunião realizada, em uma conversa com ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, Anderson relatou que a cidade está apta a receber a ZPE.
O prefeito havia adiantado que teria uma nova reunião com o núcleo interministerial para serem definidos os municípios que serão contemplados com as ZPEs. Entretanto, de Brasília, o prefeito não confirmou se seria esta reunião decisiva e quando retornasse a Uberaba passaria mais detalhes, assim como a reunião que teve no Ministério da Educação para discutir a implantação de novas escolas infantis.
O presidente do Codau, José Luiz Alves, também esteve em Brasília no início desta semana para reunião no Ministério das Cidades junto a todos os municípios brasileiros que têm empreendimentos financiados pelo PAC 2.
José Luiz foi tratar sobre os detalhes para a assinatura da contratação de convênios com o governo federal para construção da adutora de água do rio Claro, com recursos na ordem de R$52,2 milhões, e as obras de macrodrenagem 2 – ampliação das galerias de água pluvial nas avenidas Leopoldino de Oliveira (da Santos Dumont até Guilherme Ferreira) e Guilherme Ferreira, no valor de R$19 milhões.