Prefeito Anderson Adauto embarca no próximo sábado (30) para os Estados Unidos. O roteiro foi alterado e não haverá agenda no Canadá
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) embarca no próximo sábado (30) para os Estados Unidos. O roteiro de viagem foi alterado e não haverá agenda no Canadá, onde o objetivo principal era conhecer uma planta de amônia nos moldes da que será instalada no município pela Petrobras.
AA prefere aguardar a conclusão do projeto pela estatal, assegurando que não quer perder viagem caso a proposta seja alterada. “Se houver alguma alteração, nós acabaríamos perdendo a viagem. Vamos aguardar a definição da tecnologia a ser utilizada pela Petrobras”, justifica.
Nos Estados Unidos, a agenda visa a conhecer a unidade industrial da Black&Decker, que recentemente anunciou um investimento de R$41 milhões no município para ampliação da produção em virtude da fusão global com a marca Stanley. Durante a viagem de trabalho, AA e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, vão visitar o Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato, localizado na cidade de Tampa.
Carlos Assis explica que trata-se do maior e mais antigo instituto americano que trata da pesquisa na área de fosfato. “Este trabalho vai desde a fabricação de ácido fosfórico e fertilizantes fosfatados até os subprodutos, como o fosfogesso”, explica. Segundo ele, existem diversos estudos de cientistas de renome sobre as matérias do aproveitamento do fosfogesso como matéria-prima para fabricação de materiais de construção, cimento e até mesmo rodovias.
Em virtude das alterações, o período de licença de AA, que seria de quinze dias, não passará de cinco. AA retornará de viagem na próxima sexta-feira, dia 5.