O prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou de reunião com proprietários de lanches, restaurantes e bares na quinta-feira à noite, próximo ao estádio Uberabão
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou de reunião com proprietários de lanches, restaurantes e bares na quinta-feira à noite, próximo ao estádio Uberabão, sem a presença da imprensa. A discussão com o segmento pautou-se na legalização junto à Secretaria de Planejamento da ocupação das calçadas, bem como as multas que estão sendo aplicadas pelo Departamento de Posturas. A iniciativa do encontro foi do vereador Lerin (PSB).
A reivindicação dos proprietários é o estabelecimento de parâmetros para permitir o funcionamento pleno e correto dos bares. Anderson Adauto deixou claro que a Prefeitura está agindo em cumprimento à determinação do Ministério Público. “Não podemos esquecer dos idosos, dos portadores de deficiência física e visual, bem como das crianças e gestantes, que são impedidos de caminhar nas calçadas por causa das mesas e cadeiras”, disse.
O prefeito informou a intenção de promover reunião com representantes do MP e comerciantes nesta semana, fomentando a busca de alternativas que contemplem a categoria em consonância com a Legislação. Se necessário, a Câmara Municipal deverá propor projeto de lei visando a anistiar os comerciantes multados pelo Departamento de Posturas.
Anderson ainda assegurou a designação de profissional para auxiliar os comerciantes a elaborar projeto técnico, prometendo solução definitiva até a próxima terça-feira (20).
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Mauro Moraes, avaliou o encontro de forma positiva, contribuindo na solução do impasse. Em alguns casos, a multa atingiu R$ 750.